good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

III ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS LIMPAR PORTUGAL EM OLIVEIRA DO HOSPITAL 2012

Realizou-se no passado sábado, 19 de maio, na sede da Sociedade Recreativa Penalvense, em Penalva de Alva, Oliveira do Hospital, o “III Encontro de Voluntários Limpar Portugal em Oliveira do Hospital 2012”. Este encontro constituiu o corolário da iniciativa cívica Limpar Portugal em Oliveira do Hospital, que no passado dia 24 de março se realizou no concelho, com a participação de 8 Juntas de Freguesias e várias entidades participantes, num total de 200 voluntários e de onde resultou a remoção de 20 toneladas de lixo da nossa mancha florestal e urbana, como já anunciado em anteriores notas de imprensa.

Este encontro, inserido também no quadro de ação da Agenda 21 Local de Oliveira do Hospital, enquanto ação de sensibilização e participação cívica, contou com várias dezenas de voluntários, oriundos dos diferentes grupos de ação de limpeza e das várias entidades envolvidas. Depois de um jantar convívio entre todos os participantes, procedeu-se a uma sessão de informação acerca de fogos florestais e seus potenciais perigos, a cargo do Mestre José Guerreiro, em representação da GNR/SEPNA, Núcleo de Proteção Florestal, passando-se depois à entrega dos certificados de participação a todos os voluntários e entidades representadas, cabendo ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e responsável pelo Pelouro do Ambiente, José Francisco Rolo, as palavras de vivo agradecimento dirigas a todos os voluntários participantes na ação de limpeza, destacando o trabalho efetuado pelos jovens alunos das escolas concelhias participantes. “Quero agradecer a todos por terem retirado 20 toneladas de lixo das nossas florestas e freguesias. Este trabalho é impagável. Um bem haja a todos”, referiu José Francisco Rolo. O incentivo e responsabilidade cívica e ambiental demonstrada pelos voluntários, constitui, nas palavras do responsável pelo Pelouro do Ambiente, um estimulo inequívoco para a continuação de posteriores edições do Limpar Portugal em Oliveira do Hospital.

Deste terceiro encontro, também como anteriormente anunciado, com base num concurso fotográfico, saiu a fotografia que servirá de imagem de marca gráfica para a edição de 2013 no concelho de Oliveira do Hospital e que anexamos a esta nota de imprensa, da autoria do grupo de voluntários da freguesia de Oliveira do Hospital.

Nas palavras de todos os voluntários participantes fica registada a importância que esta ação teve nos mesmos e na preservação ambiental do concelho de Oliveira do Hospital, consubstanciada na entrega cívica e responsável dos 200 voluntários e na recolha de 20 toneladas de lixo indiferenciado.

Bem vindo