Concerto de homenagem ao escritor holandês Gerrit Komrij

No próximo fim de semana, Vila da Pouca da Beira acolhe uma homenagem ao famoso escritor holandês Gerrit Komrij que ali viveu durante várias décadas.

 

Nos dias 20 e 21 de maio será promovido um fim de semana cultural com literatura e música, numa organização de Herman Weggen, cantor amador oriundo da Holanda que vive uma parte do ano em Portugal, nas proximidades de Vila Pouca da Beira, e que é um dos admiradores da obra de Komrij.

 

Com o apoio do Município de Oliveira do Hospital e da Gerrit Komrij Foundation, o evento que terá lugar Vila Pouca da Beira é dedicado à vida e obra de Gerrit Komrij, composto por uma conferência, visita guiada à casa do escritor e concerto, no sábado (20 de maio) e conferência e visita guiada para o público português no dia seguinte (domingo).

 

Vários músicos holandeses e ingleses juntaram-se também a Herman Weggen e entusiasticamente prepararam o evento deste fim de semana.

 

Desta forma, na manhã de sábado (10:30-12:30) e início da tarde (13:30-15:30) haverá um programa em holandês na Casa Gerrit Komrij. A manhã de domingo (10:30-12:30) o mesmo programa será em português.

 

Na conferência programada, Arie Pos e Joop Meijnen falam sobre a vida e obra de Gerrit Komrij, seguindo-se depois uma visita guiada pela casa.

 

Na tarde de sábado, a partir das 16:00, haverá um concerto na capela do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, com a participação de Paul van Hasselt (piano) e Kin Thiessen (violino), Herman Weggen e o quarteto Chestnut.

 

Gerrit Komrij (1944-2012) viveu em Portugal desde 1984, concretamente em Vila Pouca da Beira onde residia com o seu marido Charles Hofman. Escreveu várias obras em prosa e poesia e é um dos escritores mais lidos nas escolas holandesas.

 

 

voltar ao topo