segunda, 04 setembro 2017 14:06

Escola Secundária de Oliveira do Hospital vai ser totalmente remodelada

A Escola Secundária de Oliveira do Hospital (ESOH) vai ser alvo de uma grande remodelação.

O contrato de adjudicação com a empresa construtora que vai realizar as obras de reabilitação daquele estabelecimento de ensino, foi já assinado, no dia 24 de Agosto, pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com a “CIP- Construção, S.A” – a empresa vencedora do concurso público.

Em causa, está um investimento de cerca de 1 milhão de euros e o início das obras ocorrerá após a obtenção do visto do Tribunal de Contas.

Numa primeira fase, os trabalhos incidirão principalmente nos cinco pavilhões daquela escola através da substituição das chapas que contêm amianto por outro tipo de materiais. Nesta empreitada, o projeto prevê também – entre outras intervenções – a reabilitação das fachadas dos edifícios e de todas as instalações sanitárias, assim como o isolamento térmico de pavilhões e a colocação de painéis solares para aquecimento de águas.

Para melhorar a eficiência energética da ESOH, também vão ser substituídos todos os vãos e persianas por novas soluções que permitam o corte térmico.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, congratula-se com a modernização deste equipamento escolar, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, e sublinha que a adjudicação desta obra irá pôr termo ao problema do amianto em ambiente escolar.

“Sempre estivemos ao lado da preocupação manifestada pela Associação de Estudantes e pelos pais e encarregados de educação, relativamente aos problemas relacionados com o amianto. Fizemos todas as diligências que era possível fazer e, hoje, estamos muito orgulhosos por termos vencido esta luta.

Dentro de pouco tempo, a Escola Secundária de Oliveira do Hospital estará irreconhecível e livre de qualquer placa que contenha amianto”, sublinhou o autarca.