quarta, 12 julho 2017 16:32

Lançamento do livro “O meu lindo jardim florido” de Feliciano da Silva

No próximo domingo, 16 de julho, decorrerá o lançamento do novo livro de Feliciano da Silva, “O meu lindo jardim florido”.

A sessão terá lugar na Liga de Iniciativa e Melhoramentos de Travanca de Lagos com início às 16H00. Este novo livro de poesia de Feliciano da Silva é uma edição do Município de Oliveira do Hospital e do autor e trata-se da quinta obra que vê publicada.

Feliciano da Silva, nasceu em Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, em abril de 1930. Migrou para Lisboa aos treze anos, e o seu primeiro emprego foi de simples empregado comercial.

Aos 21 anos de idade estabeleceu-se por conta própria, e a firma com fundou durou mais de meio século sob a sua gerência. Homem viajado, percorreu o país continental, ilhas adjacentes e o estrangeiro, em viagens de negócios e turismo.

Fez teatro de amadores num grupo da ação católica e em outros grupos, onde era sempre muito elogiada a sua interpretação.

Em todos os espetáculos recitava sempre versos da sua autoria, sendo que começou a escrever poesia com apenas dezassete anos. Conta com inúmeros poemas publicados em vários jornais, e com várias obras editadas, com a chancela também do Município de Oliveira do Hospital: “Amor, Ternura e Fantasia (2007), “Ao nosso semelhante dai um sorriso” (2011), “Amar não é só Paixão” (2013), “O Amor nunca esquece” (2015) aos quais se junta esta nova obra.