quarta, 14 junho 2017 10:36

III Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 coloca mais de 150 participantes em competição

A 3ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 arranca esta quarta-feira, dia 14 de junho, às 20h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no no estádio municipal de Oliveira do Hospital e no Campo de Santo António, em Nogueira do Cravo.

A prova prolonga-se até 22 de julho, dia em que se realizarão os jogo das finais, inseridos na programação da EXPOH 2017. Organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em estreita parceria com a Associação de Futebol de Coimbra (AFC), este torneio envolverá mais de 150 participantes de dez Juntas de Freguesia, que formaram equipas compostas por jogadores maiores de 35 anos, naturais ou residentes, ou com ligação afetiva à Freguesia inscrita.

Na edição deste ano – o sorteio da prova foi realizado recentemente na AFC, na presença do vereador responsável pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Nuno Ribeiro, e de Luís Teixeira, dirigente daquela associação – os jogos vão disputar-se em três estádios com relvado sintético: Oliveira do Hospital, Nogueira do Cravo e Lagares da Beira. "Vista a Camisola da sua Freguesia e Venha Praticar Desporto" continua a ser o desafio deste torneio, que tem assim o pontapé de saída marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de Junho, às 20h00, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital e no Campo de Santo António, em Nogueira do Cravo, e contará com as seguintes equipas: Alvoco das Várzeas, Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira; S. Gião; Nogueira do Cravo; Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços; Bobadela; Lagos da Beira e Lageosa; Lagares da Beira; Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira; Travanca de Lagos.

Para o vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, este torneio, que no ano passado foi considerado pela AFC como um “exemplo a nível nacional”, tem como principal missão valorizar o desporto enquanto veículo promotor de estilos de vida saudáveis e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de grande convívio entre os participantes das dez freguesias do concelho de Oliveira do Hospital.