sexta, 31 março 2017 10:51

ADI entregou “Vales de Natal 2016”

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital em parceria com o Município de Oliveira do Hospital entregaram, no dia 20 de janeiro, os "Vales de Compras Natal 2016" e os prémios aos vencedores do Concurso de Montras 2016, iniciativas dinamizadas em parceria no âmbito da campanha "Faça Compras em Oliveira do Hospital".

No total foram atribuídos 30 vales de compras, com valores entre os 25 e os 500 euros, aos clientes do comércio tradicional do concelho de Oliveira do Hospital que podem, agora, ser descontados num dos 185 estabelecimentos comerciais aderentes à iniciativa, representando um investimento global de 2.300 euros em prémios.

Já o "Concurso de Montras de Natal" contou com cerca de 50 participantes tendo sido atribuídos prémios a seis lojas que consistem em publicidade paga num órgão de comunicação social.

As iniciativas foram ao encontro da missão da ADI, como assinalou o presidente da direção, José Francisco Rolo, que consta em "promover as compras no comércio local porque acreditamos, apostamos e valorizamos o comércio local e queremos ajudar a gerar negócios, criar valor acrescentado no comércio local".

De referir que nesta última campanha, realizada na quadra natalícia, se registou a maior adesão de sempre às duas iniciativas - "Vales de Natal 2016" e "Concurso de Montras de Natal 2016" - "e que é motivo de orgulho uma vez que encontram, nestas iniciativas, uma mais valia para gerar mais compras e mais receitas nos estabelecimentos comerciais locais".

Para José Francisco Rolo, "nos últimos anos foi a maior operação de promoção de compras no comércio local. A ADI, diretamente, investiu cinco mil euros em ações de promoção, divulgação e animação" destas iniciativas que visaram "atrair atenções dos consumidores, apelando ao sentimento de solidariedade dos oliveirenses e da região para que fizessem compras" no comércio tradicional do concelho.

É de sublinhar também que, numa análise ao impacto económico desta operação, "vale o esforço a ADI e o Município de Oliveira do Hospital apostarem na divulgação, no apoio e na valorização do comércio local.

Foram preenchidas 9.800 senhas o que numa média de pelo menos 15 euros por compra representa perto de 150 mil euros de compras feitas no comércio local de Oliveira do Hospital".

Acrescenta o presidente da ADI que "é um número relevante e que demonstra a importância destas iniciativas e a importância que tem a ADI com o Município continuarem a criar incentivos para que sejam realizadas compras" no comércio tradicional.

Fazendo jus aos slogans utilizados pela ADI, fazer compras no "Comércio Perto de Si" dá prémios e deixa riqueza e valor acrescentado uma vez que "Cá Compra, Cá Fica", concluiu, José Francisco Rolo.

Presente na sessão, que decorreu no salão nobre dos Paços do Município, também o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino agradeceu o envolvimento de todos os lojistas e parabenizou os premiados.

Defendendo que "precisamos que Oliveira do Hospital se transforme num polo aglutinador onde as pessoas se desloquem para fazer as suas compras", deu conta de que a autarquia e a ADI continuarão a apostar em iniciativas atrativas que criem "motivações acrescidas e captem clientes para dinamizar a atividade económica", concluindo que "em breve vamos apresentar novidades para dinamizar o comércio local de Oliveira do Hospital".