sexta, 31 março 2017 10:23

Casa da Cultura César Oliveira recebe três espetáculos musicais no próximo fim-de-semana

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia.

Assim, na sexta feira, 6 de janeiro, Dia de Reis, a partir das 21:00, o Município de Oliveira do Hospital leva a cabo a primeira edição do Encontro Intermunicipal de Coros Infanto Juvenis, com a presença do Coro Infantil da FAAD (Oliveira do Hospital), coro Vozes da Esperança (Tábua) e CANTEMUS, Coro Juvenil do Município de Cantanhede. Oportunidade única para celebrar o Dia de Reis na presença de dezenas de crianças e jovens que, decerto, farão as delícias do público presente.

No sábado, a partir das 21:30, a Filarmónica Sangianense apresenta o seu Concerto de Reis, sendo antecedido por um concerto com o Grupo de Cantares da Universidade Sénior de Oliveira do Hospital.

Depois da apresentação na Igreja Matriz de S. Gião – Catedral das Beiras – do seu "Concerto de Natal", a Filarmónica Sangianense traz agora à Casa da Cultura César Oliveira este "Concerto de Reis". Antes, o Grupo de Cantares da Universidade Sénior de Oliveira do Hospital apresenta o seu reportório de cariz tradicional português, não esquecendo, certamente, alguns temas da época que agora termina.

Já no domingo, a partir das 17:00, numa parceria com a Associação Cultural CulturCentro, que trará ao concelho de Oliveira do Hospital vários espetáculos musicais no decorrer de 2017, o Município de Oliveira do Hospital promove uma Gala de Ópera, com o pianista Tiago Nunes, oriundo de Ervedal da Beira, acompanhado pelo tenor Pedro Rodrigues. Este é o único espetáculo deste fim de semana com entrada paga, sendo o preço do bilhete de 3 euros.